VALE DOS VINHEDOS & SERRA GAÚCHA–NATAL LUZ

A Serra gaúcha é dividida em 3 regiões culturais: a gaúcha, a alemã e a italiana. Por se tratar de uma região que foi colonizada por imigrantes alemães e italianos, possui uma gastronomia muito diversificada e de muita fartura. Desde as massas e pizzas típicas italianas, até os mais saborosos pães oriundos da cultura alemã, sem falar nas grandes vinícolas onde é possível saborear os melhores vinhos e acompanhar a produção.

Gramado e Canela deixam seus visitantes maravilhados com a arquitetura própria da colonização europeia e se destacam por possuir um atrativo calendário de eventos que ocupa o ano todo, mas que se supera com as luzes, cores e shows do Natal Luz, realizado de novembro a janeiro. As ruas ficam completamente enfeitadas, enquanto apresentações musicais e teatrais, além das paradas, trazem a magia da época natalina. Um espetáculo maravilhoso!

Viajar para esses lugares é como estar numa cidade de interior, mas com toda a estrutura de cidade grande: eventos culturais, bancos, lojas e restaurantes da melhor qualidade. Isso sem falar no ar europeu e na culinária, que encanta visitantes de todo o Brasil. Aliás, se a pretensão for manter uma dieta durante a viagem, não é uma boa ideia passar muito tempo por lá. Sequências de fondue são uma característica marcante da gastronomia local, assim como os chocolates das mais diversas qualidades.

ROTEIRO

25/12/2017 – 2ª feira
Saída às 20hs00 com destino a Bento Gonçalves, chegada prevista para a manhã seguinte.

26/12/2017 – 3ª feira
Após café da manhã, saída para o belíssimo “roteiro da uva e vinho”. O passeio inicia por Bento Gonçalves – importante cidade de colonização italiana e maior produtora de vinhos do Brasil, onde haverá visita a Epopéia Italiana – parque temático, composto de 9 cenários com espetáculo de som e luz, que retrata em forma de animação a saga dos primeiros imigrantes italianos. Após, embarcaremos no trem Maria Fumaça que percorre o caminho entre as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, oferecendo show típico italiano, tarantela e degustação de suco de uva e espumante. Almoço. À tarde, visita a uma Vinícola da região onde conheceremos todo o procedimento de fabricação de vinhos, sucos e espumantes. Após, saída para Gramado. Entrada no hotel. Tempo Livre para passeios independentes. Pernoite.

27/12/2017 – 4ª feira
Gramado e Canela têm forte influência Europeia na sua arquitetura, tradições e costumes. O passeio reúne os principais e mais encantadores pontos turísticos destas duas cidades. Após café da manhã, seguindo para GRAMADO: onde visitaremos: Lago Negro, Casa de Cera. Almoço. Tarde livre para passeios. Após visitação, retorno ao hotel. À noite, saída para assistirmos as apresentações do Natal Luz de Gramado. Pernoite.

28/12/2017 – 5ª feira
Após café da manhã, iniciaremos nosso tour pela cidade de CANELA visitando: Parque Caracol, Igreja Nossa Senhora de Lourdes (Igreja de Pedra) e Mundo a Vapor. Almoço. Início da viagem de retono.

SERVIÇOS INCLUSOS

INCLUI:
– Transporte em ônibus leito turismo com serviço de bordo;
– 02 diária em hotel ou Pousada *** c/ café da manhã em Gramado /Canela;
– 01 jantar especial em Gramado;
– Ingresso Maria Fumaça;
– Ingresso Epopeia Italiana;
– Ingresso do Museu de Cera de Gramado;
– 01 ingresso para o Natal Luz de Gramado ( Nativitatem/Fantástica Fábrica / Grande Desfile – DE ACORDO COM A PROGRAMAÇÃO)
– Traslados para os pontos turísticos;

EXCLUI:
-Ingressos, parques, ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Refeições e/ou gastos extras dentro e fora do hotel, quando não mencionados como serviços incluídos.
-Passeios e/ou eventos opcionais, gorjetas, carregadores de malas nos hotéis.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
À Vista ou parcelado
Cheque pré-datado ou Carnê quitação até 72hs antes da data do embarque.
Parcelamento nos cartões de crédito. ( Visa – Master – Amex – Hiper – Elo )
Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso.

DOCUMENTOS VIAGENS NACIONAIS:
– Carteira de Identidade (RG) original, emitida pela Secretaria de Segurança Pública,
– Estrangeiros Residentes: Carteira de Identidade de Residência (RNE), se necessário, passaporte dentro de sua validade, bem como a verificação da necessidade de visto consular;
– Menores de 12 anos devem viajar acompanhados de um adulto com parentesco comprovado documentalmente. Na ausência deste, o menor deverá portar autorização judicial. Tratando-se de excursões que ultrapassem fronteiras, a Empresa deverá ser previamente consultada sobre o que se faz necessário.
– NÃO É PERMITIDO VIAJAR COM CERTIDÃO DE NASCIMENTO em viagens ao Mercosul.
-O passageiro deverá, no momento do embarque, apresentar a documentação informada. Caso contrário, ficará impedido de embarcar, não cabendo qualquer reclamação e nem devolução de valores. DOCUMENTAÇÃO e vistos são de inteira responsabilidade do passageiro.


OBSERVAÇÃO DO PACOTE:
IMPORTANTE: É facultado a Gadotti Turismo promover ajustes, melhorias, inversões, alterações, cortes, substituir meios de transportes, que forem necessários para a segurança dos viajantes, item que terá prioridade; eventuais cancelamentos ou mudança de roteiro, por força maior, alheios a vontade da operadora, não serão de responsabilidade da mesma, não dará direito a descontos proporcionais ou indenizações, uma vez que o presente roteiro foi projetado, elaborado e contratado EXPONTANEAMENTE e antecipadamente, dentro de situações normais de: clima, tráfego, mecânica e política. Qualquer decisão terá como prioridade:
1- A segurança dos viajantes: 2- A continuação da viagem: 3- A conclusão do roteiro.
Os horários previstos neste roteiro são passíveis de alterações dependendo das aduanas ou ocorrências climáticas e mecânicas ou atrasos de transito.A realização da viagem com o número inferior a 20 pessoas, será opcional para a operadora ou esta devolverá os valores recebidos, sem que incida qualquer ônus ou indenizações.